Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Homem



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog do Orlando Cavalcante
 


O BRASIL PODE?

O BRASIL PODE?

    Depois de socorrermos a Bolívia, fecharmos parceria com o desorientado governo de Hugo Chávez, socorro ao sofrido Haiti chegou à vez do nosso vizinho Paraguai. O presidente Lula, em encontro  hoje, 03.052010, com o presidente do Paraguai, o grande reprodutor Fernando Lugo, vai anunciar financiamentos na ordem de U$..400milhões para que o Paraguai invista em suas linhas de transmissão de energia.

    É incrível a capacidade que o presidente Lula tem de brincar com o dinheiro escasso da população brasileira. Há poucos meses a imprensa nacional noticiou que Lula via com muito bons olhos um programa do Ministério de Integração chamado "Luz para Todos", o qual tinha o objetivo de levar energia elétrica a milhares de residências de brasileiros que ainda vivem nas trevas. Parabéns ao programa, que cumpra seu objetivo, embora saibamos que está longe de executar tal missão.

   Agora vem o pior da história, como é que um País que ainda não dispobilizou energia à sua população, pode se dar ao luxo de investir com recursos do BNDES, com juros subsidiados para que um vizinho seus melhore sua condição de Distribuição e possa modernizar sua rede? Alguns podem dizer que temos parceria com o eles na binacional Itaipu e respondo e daí? Pelo que sei a obra foi feita de um acordo sério e o Brasil cumpre na íntegra todas as condições pactuadas em contrato.

   O fato é que temos muitos problemas domésticos ainda sem solução, temos miséria de nossos milhões de conterrâneos no campo e principalmente nas periferias das grandes cidades com violência, falta de educação, a saúde está um caos e o presidente distribuindo milhões e milhões de dólares mundo afora como se todos os problemas internos tivessem resolvidos. Será que o Brasil pode?

 

Orlando Cavalcante 1 de Maio de 2010

 



Escrito por Orlando às 17h25
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]